terça-feira, 15 de outubro de 2013

LUA EM PEIXES

Características da Lua em Peixes
A Lua em Peixes tem uma imaginação poderosa. O nativo sente-se a alternar entre dois mundos: o mundo material  e o mundo astral dos sonhos e  da transcendência. Esta Lua coloca-se no ponto de união entre estes dois planos  procurando a ligação entre o vivido e o imaginado, entre a realidade mundana e os seus significados transcendentes.
Estes nativos são visionários, carregam a memória do passado à procura de, pela sua compreensão profunda, explicarem o significado do futuro. Parecem guiados por espíritos invisíveis que lhes dão a ver a profunda sabedoria por detrás da aparência material dos  acontecimentos e das acões humanas.

Esta ligação que estes nativos têm com o plano transcendente explica  a  atracção que exercem sobre as crianças e a capacidade de lhes falar do fundo dos sonhos e do seu imaginário. Eles são um canal privilegiado para a expressão da criatividade e da intuição.
A Lua em Peixes sente uma necessidade emocional profunda  de desenvolvimento dos laços e relacionamentos entre todos os seres.
Quando Júpiter está nos próprios signos de Peixes e sagitário ou no signo de exaltação, Cancer,  os nativos têm  um elevado grau de inteligência intuitiva e  conhecimentos aprofundados nas áreas da Economia, Filosofia e História.
No signo de  Sagitário Júpiter tem uma relação  de  10º casa com a Lua o que é muito auspicioso para uma carreira  científica e de investigação. O nativo pode tornar-se líder religioso.
No signo Cancer, Júpiter lança aspecto para  a Lua o que é muito favorável para as crianças, a auto-expressão, a especulação e as artes performativas.
Em Peixes Júpiter dá uma educação esmerada. A pessoa tem uma intuição poderosa.
As pessoas com a Lua em Peixes são muito românticas, com forte empatia pelo sofrimento dos outros. São sensíveis e humanitárias e são amigos devotados. Estas pessoas são modestas  e despretensiosas. Compreendem de imediato o modo como os outros sentem e reagem e estabelecem laços facilmente com todos os que sofrem ou passam por alguma dificuldade.
No relacionamento com os outros, estes nativos  não os julgam e mostram disponibilidade total para ajudar e ensinar. Não se importam de trabalhar duro, especialmente se for para ajudar os outros. Tendem a dar mais importância à dor dos outros do que à sua própria. 
De natureza sonhadora, estes nativos podem gastar muito tempo em devaneios e fantasias que alimentam  a necessidade emocional da sua psique do contacto com a transcendência. O contacto com os outros produz-lhe um enorme desgaste energético pelo que de vez em quando precisam de se retirar e ficar isolados para recuperar forças emocionais e físicas.
A Lua rege a 5ª casa a partir da sua posição em Peixes o que torna esta colocação muito auspiciosa para a orientação espiritual e a criatividade poética. Também é a 9ª casa a partir de Cancer, o signo da Lua. A intuição, a clarividência, a consciência transcendente e a percepção adivinhatória  são comuns nestes nativos. Gostam de vaguear pelo mundo e de  acompanhar com filósofos e homens de religião.
Estas pessoas podem alcançar riqueza se existe uma assinatura astrológica entre a Lua e Marte e, ainda que não rejeitem essa riqueza, muito provavelmente doá-la-ão a instituições de caridade ou religiosas, mais do que a guardarão para si próprios.
A Lua em Peixes tem uma relação  com o signo  Virgem que simboliza os seus parceiros que, em geral, são pessoas muito críticas e argumentativas, gostam de discutir , debater, criticar e reclamar. Esta é por isso uma posição lunar  considerada  das mais difíceis para o casamento porque  a pessoa atrai parceiros  conflituosos , que têm muitas vezes problemas de saúde e são muito difíceis de contentar.
Os nativos com a Lua em Peixes têm um grande conhecimento acerca do passado e gostam de contar histórias, de interpretar  os sonhos, etc. têm um conhecimento intuitivo da humanidade e do seu sofrimento e sabem como conduzir os outros para fora desse sofrimento embora normalmente desprezem e ignorem o seu próprio sofrimento achando que este serve um propósito maior que é o de poderem adquirir conhecimento para ajudar os outros.
 No período dasha da Lua os nativos com a Lua em Peixes podem sofrer de doenças gravemente debilitantes e ter problemas sérios de saúde, a menos que haja aspectos benéficos para a Lua.
A Lua em Peixes nos Homens
São muito românticos e sonhadores. É fácil  o parceiro dominá-los através das emoções pois são pessoas com natureza agradável e flexível, facilmente influenciáveis. Têm muita dificuldade em dizer «não» mesmo quando isso é o que sentem interiormente. Tudo porque não conseguem resistir à pressão dos  outros; são modestos e discretos  e revelam pouca ambição pessoal: limitam-se a fazer a sua parte sem tomar iniciativas nem inovar, podendo desempenhar tarefas aborrecidas e monótonas sem se importar.
Algumas profissões como enfermeiro, assistente hospitalar, trabalhador voluntário em várias instituições dedicadas a ajudar os outros são particularmente adequadas para estes nativos. Também podem dedicar-se à escrita na área da ficção  romanesca pois gostam muito de ler e de escrever. 
Distraem-se facilmente das coisas do dia a dia mas têm uma memória muito boa dos eventos passados.
Fisicamente costumam ser de baixa estatura  e com excesso de peso num corpo com cabeça pequena redonda e olhos proeminentes. A pele é entre o tom médio e moreno. A saúde não é muito boa. Podem sofrer dos rins  e do estômago. O álcool é especialmente prejudicial para estas pessoas.
A Lua em Peixes nas Mulheres
São tranquilas e muito emocionais, tendo a lágrima fácil ;são sonhadoras, criativas e influenciáveis até certo ponto pois também são muito teimosas e, quando tomam decisões são difíceis de demover.
São muito sensíveis e têm grande empatia com o sofrimento dos outros fazendo tudo para não os magoar.
Têm uma boa natureza, são bondosas, gentis e modestas. São muito românticas. Tendem a ser um pouco nervosas. Gostam muito de Poesia e de Música. A sua abordagem da Arte é mais emocional do que intelectual.
São muito humanitárias e estão sempre prontas a ajudar. Preferem trabalhar em voluntariado do que dar apenas dinheiro. Gostam de prestar serviço aos outros. São emocionalmente sábias e sossegadas, preferindo a vida recolhida e meditativa à intervenção na realidade exterior.
Preferem manter um estilo de vida que lhes permita resguardar-se da confusão do mundo exterior, retirando-se para um local sossegado ou para algum local no estrangeiro, desaparecendo da vida social por algum tempo. Também podem simplesmente recolher-se no plano mental onde  a imaginação lhes permite vaguear para fora do mundo habitual.
Embora possam ser abstémias, muitas tendem a beber demais.
Habitualmente não possuem muitos bens adquiridos pelo próprio esforço. Mas herdam com frequência  e, por vezes,  são recompensadas por pessoas a quem ajudaram
Fisicamente têm face redonda, com bochechas carnudas, olhos grandes e proeminentes, presença agradável e afável. Tendem a ter a parte inferior do corpo mais larga. São corpulentas com formato de pera, à medida que amadurecem.
A saúde não é muito boa, embora tenham boa capacidade de resistência  e não se queixam, mesmo quando estão em sofrimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário