terça-feira, 15 de outubro de 2013

LUA EM CÂNCER

Características  da Lua em CÂNCER
A Lua em Câncer é inerentemente auspiciosa para os assuntos do corpo físico e para a sua aparência. As palavras- chave para esta posição da Lua são: nutrir, cuidar, proteger, defender.
A Lua em Câncer identifica-se com o arquétipo da mãe, e precisa de o vivenciar na sua vida, seja através do normal cuidado dos filhos na vida familiar, seja como administradora de um empresa ou instituição onde possa criar um círculo que se devota a nutrir  e a proteger.  Se trabalhar numa empresa ou for dono dela   acaba por desenvolver um relacionamento com os colaboradores que tem as características dos laços familiares.
A pessoa com a Lua em Câncer vê-se a si própria como figura parental, gosta de se sentir como alguém capaz de proteger os outros e, se não tiver uma família formal para desenvolver essa faceta, acaba por desenvolvê-la no espaço da profissão ou das relações sociais.
A casa destes nativos é um abrigo seguro para a família, pois sentem uma necessidade constante de exercer o seu poder de proteção o que pode  por vezes tornar-se demasiado sufocante para os que lhe são próximos, que sentem  a superprotecção destes nativos como forma de controle exacerbada.
O nativo com a Lua em Caranguejo precisa de cuidar, de dar abrigo, de proteger e  esta necessidade alimenta a sua dimensão emocional e dá sentido à sua vida. O reconhecimento dos outros pela sua acção expresso em algum elogio é  a sua melhor recompensa.
A nível da comunidade, Caranguejo também gosta de sentir que contribui para a segurança e o ambiente harmonioso do seu círculo. 
Os homens com a Lua em Câncer
Os homens com a Lua em Câncer têm bom coração mas são autocentrados, possessivos e esperam sempre a gratidão e o retorno daqueles que amam.  Gostam de absorver toda a atenção e afeto dos que amam, incluindo os amigos. Gostam de ser lisonjeados e sentem-se facilmente magoados se  não lhes mostram sempre todo o afeto e atenção que acham que merecem.  E como são muito possessivos querem ser os únicos seres na vida daqueles que amam ou de quem são amigos, por vezes isso traz-lhe problemas e separações.
Estes nativos têm orgulho na sua família e falam muitas vezes dela e da sua linhagem. São ligados à tradição e à cultura do seu país, com a qual se identificam, pelo que são extremamente patriotas. São muito amigos da família e gostam bastante de estar em casa e do ambiente doméstico.
Os homens com a Lua em Câncer gostam de subir na vida e na  sociedade, precisando de manter uma imagem social positiva para se sentirem bem. Gostam de viver junto da água e, nos negócios, dão-se bem com importação  e exportação de produtos perecíveis como os alimentares. O trabalho na agricultura ou jardinagem também pode ter sucesso.
Gostam das artes, especialmente música e teatro e podem ter talento musical. Podem ter alguma propriedade. Em termos morais, possuem princípios sólidos. São corajosos em face da adversidade, que enfrentam com  calma e sangue frio.
No casamento  são parceiros fieis mas a sua excessiva possessividade e ciúme pode ser tão asfixiante que por vezes o parceiro não aguenta a relação pelo que tende a casar mais do que uma vez. Podem desenvolver o hábito de beber demais.
Fisicamente, os homens com a Lua em Caranguejo  têm altura média, mãos grandes, rosto redondo e pescoço grosso. Possuem um andar pesado, dando pequenos passos rápidos.
As mulheres com a Lua em Câncer
As mulheres  com a Lua neste signo são essencialmente mulheres de família. São sensíveis, emocionalmente responsáveis, com capacidade de perdoar. Têm laços muito fortes com a família e são muito intuitivas, podendo ser  psíquicas. Os seus maiores valores são o marido e os filhos nos quais se focam quase em exclusivo.
São amigáveis, carinhosas e confiáveis, com um bom caráter e forte determinação e propósito. Podem ser muito possessivas e sensíveis a todos os pequenos sinais de menosprezo ou que elas interpretam como tal. Mas perdoam facilmente. Fazem tudo para tornar o companheiro feliz.
Gostam de falar de si próprias e do que possuem, principalmente no que se refere ao lar, à família e amigos.
Gostam de subir na vida. O seu forte é a inteligência e o seu sentido diplomático. Fora do lar podem ser excelentes gestoras de hotéis, restaurantes, supervisoras de imóveis, etc. 
São frugais e poupadas. Em termos de saúde, não têm uma constituição muito forte e podem ter problemas de  estômago. Têm tendência a inchar e, com o passar dos anos tendem a ter problemas  de reumatismo.  Também são um pouco hipocondríacas, tomando muitos medicamentos a vida toda, muitas vezes para tratar males imaginários.
Aspectos à Lua
Dada a natureza receptiva da Lua, as influência sobre ela são capazes de modificar muito a sua expressão.  E com a Lua no próprio signo, todas as influências externas assumem grande poder.
Se Marte estiver em Capricórnio, o seu signo de exaltação, lança sobre a Lua em Cancer um aspecto de 7ª casa fazendo com que muita da energia da Lua seja dirigida para o campo profissional, como uma empresa,  um indústria, etc. 
Se Marte estiver  conjunto com a Lua neste que é o signo de debilitação desse planeta daqui resulta uma energia emocional excessiva que acabará por provocar efeitos adversos na vida familiar ou na mãe do nativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário