terça-feira, 15 de outubro de 2013

LUA EM CAPRICÓRNIO

Características  da Lua em Capricórnio
A Lua em Capricórnio tem uma relação de 7ª casa com o signo natural da Lua Caranguejo e ,por isso, favorece os negócios, os contratos e as alianças, as relações socias e as parcerias, permitindo relações sociais equilibradas.
As experiências destes nativos incluem um foco na posição social, e uma preocupação com  a hierarquia. A sua atenção prende-se com as normas, regras, organização política  e social que permitam estabilizar a ordem social.
A Lua em Capricórnio tem uma necessidade básica de estrutura no que se refere à sociedade. Capricórnio tem uma simbologia relacionada com a hierarquia, a distribuição dos indivíduos por  níveis sociais, classes, etc que determinam o lugar ou posição a que cada indivíduo tem direito  no colectivo social.
Este centramento nas questões de normalização social faz com que  estes nativos sejam tradicionalistas, respeitando os costumes e os rituais ancestrais, bem como os padrões que delimitam a posição de cada um e os seus direitos e deveres na sociedade, reagindo com desagrado perante as infrações às normas aceites e estabelecidas.
A obediência às normas tem por sua vez o objectivo essencial  de manter a ordem pois a Lua em Capricórnio retira o seu sentimento de segurança da conformidade à ordem estabelecida e à posição social conquistada pelo indivíduo.
 A Lua em Capricórnio identifica-se deste modo com as problemáticas da vida social e política  e o nativo pode mesmo ocupar cargos institucionais ou governamentais. As suas preocupações fundamentais são como manter a ordem e a estabilidade, na sociedade, no estado e no mundo.
Os nativos com esta posição lunar necessitam de estruturar a sua vida pela obediência a um conjunto de regras bem definidas. Em todas as áreas da sua vida precisam de sentir que existem regras a definir os limites e o alcance de toda a sua vida. Obedecer a regras dá-lhes conforto e sentido de segurança .
Dadas estas características a pessoa com Lua em Capricórnio detesta comportamentos extravagantes ou imprevisíveis. Estas pessoas têm um forte sentido pragmático e uma preocupação em definir os seus próprios limites de modo a não serem apanhadas de surpresa em nenhuma circunstância. Usam apenas os seus próprios recursos, com  sentido pragmático e uma excelente capacidade  de organização.
Estas pessoas  conduzem a sua vida com seriedade  e são respeitadoras das regras e da lei. Têm pouco sentido de humor, adoptando uma postura séria, sóbria e muito formal. Na maior parte das vezes levam-se demasiado a sério, são tensas e algo bruscas nas atitudes, entrando muitas vezes em conflito com os outros por causa da sua atitude rígida e falta de sentido de humor.
O sucesso destes nativos nos seus objectivos dependem do estado de Saturno na carta natal. Se  Saturno estiver colocado nos seus signos de Capricórnio e de Aquário ou no signo de exaltação Balança, o indivíduo terá um papel relevante na responsabilidade de fazer cumprir regras e a ordem social. Pode tornar-se administrador de alto nível num cargo governamental.
A colocação de Saturno em Capricórnio conjunto com a Lua produz, nos períodos de Sade Sati experiências muito duras com separações dramáticas de pessoas próximas e exaustão emocional.
Saturno colocado em Balança, numa relação de 10ª casa com a Lua em Capricórnio é muito auspicioso para a carreira favorecendo uma carreira de topo na sociedade e no respeito  pelos deveres sociais.
A Lua em Capricórnio nos Homens 
Os homens com esta posição da Lua são trabalhadores incansáveis. São frugais e meticulosos no cumprimento de tarefas e obrigações. Falam pausadamente e de forma lenta soando monotonamente aos que os ouvem. A excitação provoca-lhes a subida súbita de tom, ressaltando o tom da voz com laivos de pedantismo. Parecem lentos no pensar aos que têm uma mente mais rápida.
Estes nativos são tradicionalistas e muito práticos, recusando tudo o que se afasta da realidade palpável e tangível aos sentidos (Metafísica, Ocultismo, Astrologia…); nos negócios são obstinados; nas   crenças religiosas seguem a tradição mas separam essas crenças   da realidade do trabalho e dos negócios.
Normalmente têm pouco filhos mas são-lhes devotados. Dedicam também grande lealdade ao cônjuge. Em relação ao casamento, dá-se muitas vezes o seguinte padrão: casam cedo e ficam viúvos ou então existe uma diferença assinalável de idade entre eles e o cônjuge. Embora não sejam muito românticos, são dedicados.
Estes nativos são muito autoconfiantes e seguros de si, não hesitando em dar a ver as suas opiniões de forma aberta. Trabalham arduamente ao longo da vida para, lentamente,  acumular riqueza e conseguem o suficiente mas habitualmente não se tornam ricos.
Gozam de boa saúde e têm normalmente uma  vida longa. Muitos são no entanto afectados pela senilidade e sofrem de reumatismo que lhes afecta as ancas e os pés.
Fisicamente possuem uma estrutura óssea grande e proeminente. A maioria tem  um corpo ossudo mas se Marte estiver conjunto com a Lua podem ter corpos pesados. A cabeça é grande, com sobrancelhas fartas e cabelo encaracolado. Pescoço comprido.
A Lua em Capricórnio nas Mulheres
As mulheres com esta posição lunar são ambiciosas e muitas têm carreiras de negócios bem sucedidas. São frugais, podendo mesmo ser bastante forretas e são ativas.  Muitas vezes não casam, tendo uma vida independente  e sendo capazes de se sustentar a si mesmas logo nos primeiros anos da vida adulta.
São seguras de si  e muito argumentativas. Soam aos outros como bastante esnobes porque adotam um tom argumentativo dogmático e pedante na defesa dos seus pontos de vista pelo que se torna irritante ouvi-las.
Gostam de Música, tocando muitas vezes um determinado instrumento com bastante talento.
São honestas e verdadeiras, não conseguindo mentir com convicção pois não conseguem esconder se não acreditam em alguma coisa. 
Embora gostem de se relacionar romanticamente, muitas vezes não casam.
Fisicamente têm  um corpo magro e ossudo, rosto alongado, pés e mãos grandes, queixo e maxilar bastante proeminentes. Não têm uma constituição física muito forte pelo que, durante a infância, têm uma variedade de doenças infantis. Na idade adulta sofrem de reumatismo e de fragilidades ósseas como a artrite que lhes ataca os ossos e as articulações, especialmente os joelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário