segunda-feira, 1 de abril de 2013

O HORÓSCOPO DE MARILYN MONROE

                                                                                                                          




Marilyn Monroe é um exemplo fascinante da natureza dupla de Gêmeos. De um lado, toda a alegria e a vivacidade; de outro, profundos acessos de desespero, que ninguém chegou verdadeiramente a entender.

NATUREZA ESPIRITUAL - Juntamente com seu ascendente em Leão, Netuno, Júpiter, Saturno e a Lua combinaram-se para conferir a Marilyn uma personalidade voluntariosa, dinâmica, altamente concentrada de esforços e determinada a atingir seus objetivos, encontrando, porém, dificuldades para adaptar-se a situações de mudança. Seu mapa astral tem a forma de um balde, com Saturno como alça na quarta casa, indicando uma pessoa que possui uma força extremamente pessoal mas inconsciente. todas as influências conscientes precisam estar concentrada para contrabalançar a energia de Saturno. Entretanto, em virtude de sua posição inconsciente e da quadratura com Netuno, Lua e Júpiter, essa energia predispõe Marilyn a períodos de depressão profunda, solidão e crises de identidade. Netuno (o regente da oitava Casa) na Primeira casa reforça a tendência de ser dirigida por forças conscientes, enquanto Plutão em Câncer, regente da quarta Casa, acrescenta uma dimensão predestinada à vida de Marilyn.
Contra esse lado instrospectivo, equilibra-se uma personalidade incansável e extrovertida. O Sol, Mercúrio, a Lua e Júpiter estão todos em signos aéreos; ela precisa ser livre para expressar-se criativamente. Netuno em Leão fica em aspecto positivo com Vênus e a conjunção Lua-Júpiter em Aquário indica idealismo romântico impossível de reprimir, além de um espiríto generoso e humanitário. Entretanto, a falta da Terra (exceto pelo meio do céu, M.C. em Touro: a área do mapa mais dirigida para o outro mundo) não facilita em nada que essas qualidades encontrem uma válvula de saída prática e significativa.

FATORES EMOCIONAIS - A natureza emocional de Marilyn é fortemente marcada, especialmente porque Saturno em Escorpião na Quarta Casa do inconsciente significa sentimentos e emoções profundas reprimidas sobre sua base psicológica. A interação de Saturno na quadratura em T com Netuno, Júpiter e a Lua representa sentimentos de culpa, solidão, paranóia, hipersensibilidade e baixa estima, exigindo atenção e cuidados constantes; a Lua se opondo ao ascendente irá intensificar as tend~encias voluntariosas e exageradas.
Frequentes crises de identidade são passíveis de ocorrer através da quadratura em T e do Sol em Gêmos. Netuno na primeira Casa está associado a fuga de tormento emocional através de drogas ou álcool.

SUCESSO NA VIDA - Vários fatores apontam para um auto grau de realização profissional. Em primeiro lugar, através do contato de Plutão com o Nódulo Norte da Lua, existe uma predestinação no que diz respeito à carreira, com uma necessidade voraz de reconhecimento público e de atingir as massas. A proeminência de Vênus e seus aspectos prometem a projeção de beleza física e sensualidade através da imagem pública.

SEXUALIDADE - A posição de Marte e o aspecto flamejante entre Vênus em Áries e Júpiter implicaria ordinariamente uma energia sexual fortemente marcante, brotando de sua natureza apaixonada, carinhosa e emotiva. porém Marte está fracamente posicionado em peixes, e o interesse dela por sexo pode ser menos proveniente de impulsos poderosos do que um netuniano desejando dar uma trégua à luta por sua individualidade e para "tornar-se uno com tudo". O problema é que esta libertação só é alcançada se a pessoa está à vontade com a própria imagem, e os augúrios deste mapa não apontam esse fato de maneira alguma. Como é possível que as emoções sejam severamente inibidas, o alívio que uma sexualidade equilibrada poderia proporcionar pode ser obtido mais rapidamente através de excesso de drogas ou álcool. A despeito dos muitos envolvimentos, e do seu magnético sex appeal, ela terá problemas descobrindo sua sexualidade, e mais ainda para expressá-la. Isso não significa que ela evitará o sexo, contudo ela será arrastada pela fantasia mais poética de ser desejada do que pelo ato em sí.

CONCLUSÃO - Surgiu uma qualidade predestinada no mapa de Marilyn, tanto no magnetismo quanto no sofrimento pessoal. Em grande parte, a força por trás disso é Plutão em Câncer - na décima primeira Casa-juntando forças com o NóduloNorte da Lua.
O aspecto de Plutão em relação ao Nódulo Norte da Lua possui uma tendência cármica oculta, delineando um destino traçado pela hereditariedade, juntamente com o poder de suplantá-lo. Aqueles que acreditam que ela cometeu suicídio podem argumentar que a causa foi essa.
De uma forma típica da dualidade de Gêmeos, a vida de Marilyn ficou dividida entre uma projeção glamourosa de seus talentos e uma personalidade profundamente perturbada. Usando de percepção tardia, é tentador compará-la aos elementos de tragédia grega: um temperamento marcado pela fatalidade, finalmente alcançando a si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário